INDICAÇÃO SUGERE CONTATO COM EMISSORA DE TV PARA IMPLANTAÇÃO DE CANAL DIGITAL

iconetv

Aprovada por unanimidade na noite dessa terça-feira (17/10), a Indicação nº 252/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério. A proposição sugere ao Prefeito entrar em contato com “a EPTV Sul de Minas, objetivando a implantação do sinal digital em nosso município”.

Segundo justificativa, “a TV Digital oferece uma série de melhorias em relação ao sinal analógico. A transmissão possui qualidade superior de imagem, som e outra questão fundamental são os recursos interativos.

Por meio do sinal digital, o telespectador pode ter acesso a conteúdos adicionais como informações de bastidores, galerias de imagens do programa, ofertas de produtos relacionados, previsão do tempo e notícias em texto – tudo gratuitamente e de acordo com as definições de cada emissora”.

A proposição deve ser encaminhada ao Prefeito para estudo.

“Considerando que a EPTV foi uma das pioneiras a operar o sistema integrado de edição e exibição de conteúdo jornalístico digital, solicito o empenho da atual Administração para transmitir o sinal também em nossa cidade”, ressaltou.