PROPOSIÇÃO PEDE OPERAÇÃO TAPA-BURACOS EM TODAS AS VIAS PÚBLICAS

iconeviasurbanas

Aprovada na sede do Legislativo, na data de ontem (10/10) a Indicação nº 247/2017, de autoria do Vereador Paulo Henrique Furtado, que sugere à Prefeitura “providências urgentes quanto à recuperação (operação tapa-buracos) do asfalto das vias públicas que estão em estado de deterioração”.

A proposição foi lida por completo em Plenário. Algumas fotos foram tiradas pelo autor da proposta e exibidas no telão da Câmara para visualização dos presentes. “Conforme se verifica pelas fotos, muitas das ruas de nossa cidade estão em estado precário, prejudicando o trânsito diário e causando danos aos veículos. O Município realizou, na Administração anterior, um grande investimento em asfaltamento, recapeamento e pavimentação das ruas de nossa cidade, na ordem de 3,7 milhões, através do Programa Revitaliza-Infra, envolvendo recursos próprios, operação de crédito junto ao BDMG e recursos do Governo do Estado, caracterizando uma obra de grande porte, que compromete o orçamento público em R$ 75.000,00 mensais e que, com a ação do trânsito contínuo, muitas vezes de veículos pesados, acabou por se deteriorar em diversos pontos. Para que todo esse investimento não corra o risco de ser perdido, é preciso atentar para a manutenção dessas vias que estão deterioradas; para tanto, providenciando a devida recuperação dos pontos críticos. Considerando a importância da presente medida, já que o período das chuvas se aproxima e a situação tende a se agravar, solicito a especial atenção do Executivo para as providências cabíveis e necessárias”, salientou.

Votaram a favor os Vereadores Guilherme de Souza Serrano, Nevitom Borges da Costa, Gilson Cesar Prok, João Paulo Baena Alves, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Carlos César de Castro e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão o Vereador Rodrigo José de Carvalho. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério não vota; apenas em casos de empate dos votos.