QUADRA DE ESPORTES DO VILA REIS OFERECE PERIGO AOS CIDADÃOS, RESSALTA PROPOSIÇÃO

iconeesporte

A Prefeitura deve receber na próxima semana a Indicação nº 248/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito que “em caráter de emergência, possa providenciar a manutenção da quadra do Bairro Vila Reis, onde se verifica um episódio de calamidade pública, pois o alambrado está inclinado e danificado, podendo cair e provocar acidente grave e fatal”.

O documento foi lido e discutido em Plenário. “Conforme relato dos usuários, a obra está numa situação de calamidade pública, uma vez que está oferecendo risco de acidente gravíssimo às crianças que brincam ali, pois o alambrado está inclinado e danificado, seguro por um milagre; caso venha cair poderá provocar acidente fatal a todas as crianças que estiverem no curso de sua queda. Há que ressaltar os princípios do art.  37 da CF, no que for pertinente em relação ao uso do dinheiro público (LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA), bem como ressaltar o risco de acidente e morte ao qual as crianças que brincam ou transitam ali no Espaço Cidadão Vila Reis”, ressaltou.

A proposta deve ser encaminhada ao Poder Executivo. Votaram a favor os Vereadores Nevitom Borges da Costa, Gilson Cesar Prok, João Paulo Baena Alves, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Guilherme de Souza Serrano, Carlos César de Castro e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão o Vereador Rodrigo José de Carvalho. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério não vota; apenas em casos de empate dos votos.