REQUERIMENTO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE A POSSIBILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE UMA EQUIPE DE SAÚDE DA FAMÍLIA NO SANTA CRUZ

iconerequerimentopedidodeinformacao

Aprovado na Câmara Municipal na noite dessa terça-feira (03/10) o Requerimento nº 59/2017, de autoria do Vereador Gilson Cezar Prok, que solicita que a Prefeitura informe se há previsão ou estudo de possibilidade de implantar uma equipe de Estratégia Saúde da Família - ESF no Bairro Santa Cruz, “considerando que, conforme divulgado no site do Ministério da Saúde, o município tem 5 equipes de ESF credenciadas junto ao Ministério e que existem 4 equipes implantadas (em funcionamento)”.

A proposição foi discutida em Plenário, com a justificativa do autor. “Segundo dados do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, há 5 credenciamentos de nossa cidade para implantação de Estratégias Saúde da Família. Atualmente, o Município dispõe de 4 em pleno funcionamento e, para que outra unidade seja efetivamente implantada, basta estruturar a equipe e estudar o local adequado. Do exposto, solicito que o Executivo informe sobre a possibilidade do Bairro Santa Cruz ser beneficiado com essa medida, buscando promover a descentralização das unidades de saúde, otimizar a prestação de serviços e contribuir para a geração de empregos”.

Votação:

Todos os vereadores presentes aprovaram a iniciativa. Votaram a favor os Vereadores Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Guilherme de Souza Serrano, Rodrigo José de Carvalho, Nevitom Borges da Costa, Gilson Cesar Prok, João Paulo Baena Alves, Paulo Henrique Furtado e o Vereador Carlos César de Castro. Ausente à sessão a Vereadora Lourdes Silva de Souza. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério não vota; apenas em casos de empate dos votos.