Imprimir

Requerimento solicita cópia das licitações do aparelho de Raio-X e da Olimpíada Campanhense

Escrito por Comunicação Câmara EM .

Configuração do Tamanho do Texto

iconerequerimentopedidodeinformacao

 

O Legislativo aprovou ontem, por unanimidade dos membros presentes, o Requerimento nº 58/2017, de autoria dos Vereadores Gilson Cezar Prok, Carlos César de Castro e João Paulo Baena Alves. A proposição requer ao Prefeito que possa “encaminhar à Câmara cópia de todos os procedimentos licitatórios para a aquisição do aparelho de Raio-X, bem como para a realização do evento Olimpíada Campanhense”.

 

O documento foi fundamentado pelo Regimento Interno da Câmara, que estabelece a função fiscalizadora do Poder Legislativo. “Compete à Câmara Municipal exercer sua função fiscalizadora, por meio de requerimentos, dada a prerrogativa estabelecida no §3º do art. 2º do Regimento Interno. A presente solicitação tem por fundamento, além da funcionalidade legislativa, prestar contas à população campanhense e aos eleitores que representamos nesta Casa, tendo em vista os inúmeros questionamentos que nos são apresentados na rua”, justificaram.

 

Votaram a favor os Vereadores Guilherme de Souza Serrano, Rodrigo José de Carvalho, Nevitom Borges da Costa, João Paulo Baena Alves, Gilson Cesar Prok, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão o Vereador Carlos César de Castro. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério não vota; apenas em casos de empate dos votos.