Documento sugere contratação de calceteiro para arrumar ruas da cidade

iconeviasurbanas

A Prefeitura deve receber nos próximos dias a Indicação nº 237/2017, de autoria do Vereador Nevitom Borges da Costa, que sugere ao Poder Executivo “providenciar a contratação de calceteiros, com vistas à recuperação e nivelamento da pavimentação com paralelepípedos das vias públicas, especialmente, das Ruas Carlos Luz, Dom Inocêncio, Paulino de Araújo e Bernardo da Veiga”.

A justificativa apresentada se baseia na situação de algumas ruas da cidade, segundo documento. “Com o tempo e o constante fluxo de veículos, até mesmo de carga pesada, as pedras foram se soltando, desnivelando; há buracos pelas vias e até mesmo calçamentos que estão afundando, o que pode causar danos e acidentes com veículos e pedestres. Considerando que este vereador vem recebendo inúmeras reclamações de munícipes sobre a falta de manutenção na pavimentação com paralelepípedos e sobre a deficiência desse importante profissional (calceteiro) em nossa cidade, solicito a especial atenção do Poder Público Municipal, na certeza de que o Executivo está sensível às aspirações da comunidade local com essa medida de grande urgência e necessidade”.

Votaram a favor os Vereadores Guilherme de Souza Serrano, Rodrigo José de Carvalho, Nevitom Borges da Costa, Gilson Cesar Prok, João Paulo Baena Alves, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão o Vereador Carlos César de Castro. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério não vota; apenas em casos de empate dos votos.