Proposição pede estudo para que um professor de educação física possa dar aulas para terceira idade no Bairro Santa Cruz

iconeterceiraidade

O bairro possui academia ao ar livre e comunidade solicita as aulas.

Na noite dessa terça-feira (26/9), em debate na Câmara a Indicação nº 238/2017, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves. A proposição, aprovada pela unanimidade dos presentes, sugere ao Chefe do Poder Executivo “estudar a possibilidade de destinar um professor para ministrar aulas de atividades físicas aos moradores da terceira idade do Bairro Santa Cruz”.

“Com exercícios apropriados para a terceira idade, poderia ser criado um núcleo naquele bairro para que os idosos possam praticar atividades que auxiliem na autoestima, autoconfiança e equilíbrio emocional. Tal iniciativa busca melhorar a qualidade de vida, caminhando para o consenso de que o exercício físico previne doenças e também age como coadjuvante do tratamento delas”, salientou a proposição.

A proposta deve ser encaminhada ao Poder Executivo ainda nesta semana. Votaram a favor os Vereadores Nevitom Borges da Costa, Gilson Cesar Prok, João Paulo Baena Alves, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Guilherme de Souza Serrano, Rodrigo José de Carvalho e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão o Vereador Carlos César de Castro. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério não vota; apenas em casos de empate dos votos.