Indicação sugere construção de quadra no Bairro Santa Cruz

iconeesporte

O Plenário da Câmara aprovou por unanimidade dos presentes a Indicação nº 240/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito Municipal “estudar a possibilidade de construir uma quadra poliesportiva no Bairro Santa Cruz, para ser utilizada em parceria com o Bairro Estação”.

A proposta deve ser encaminhada com a justificativa apresentada pelo autor. “A presente proposição tem como objetivo fomentar a idéia de que a Prefeitura possa construir no referido bairro uma quadra esportiva para os moradores dos Bairros Santa Cruz e Estação. É preciso que o Município estude a possibilidade de criação deste espaço esportivo, já que os bairros carecem de áreas como essas e a população solicita há muito tempo. A comunidade carece de incentivo à prática de esportes. Há muitas crianças nos bairros e muitas delas não têm onde se divertir ou praticar um esporte. A Prefeitura poderia buscar recursos estaduais ou federais para a viabilidade do Projeto. Muitos pais procuram as autoridades para a construção deste espaço, que seria de grande serventia para a comunidade, pois o esporte, além de saúde, evita inúmeros problemas, como a violência, entre outros aspectos que contribuem para a formação do caráter do cidadão”, salientou.

Votação:

Todos os vereadores aprovaram a iniciativa que será submetida a estudo do Prefeito. Votaram a favor os Vereadores Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Guilherme de Souza Serrano, Rodrigo José de Carvalho, Nevitom Borges da Costa, Gilson Cesar Prok, João Paulo Baena Alves, Paulo Henrique Furtado e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão o Vereador Carlos César de Castro. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério não vota; apenas em casos de empate dos votos.