Câmara requer informações sobre previsão de campanha de saúde pública

iconesaude

A Câmara aprovou por unanimidade o Requerimento nº 56/2017, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, que pede ao Prefeito “informar sobre a previsão de uma campanha, através dos órgãos municipais de saúde, de conscientização, prevenção e cuidados, visando o combate ao mosquito Aedes Aegypti”.

“Iniciando a temporada de calor, é preciso reforçar o chamado para uma mobilização, com vistas à conscientizar a população sobre todos os meios de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, febre chikingunya nacional para conter o mosquito transmissor, o Aedes Aegypti, responsável também pela transmissão de numerosas doenças, cabendo destacar a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a febre chikungunya. Essa medida exige uma ação de todos os órgãos de saúde e da sociedade, unindo esforços para intensificar ainda mais as ações e mobilização, razão pela qual solicito a presente informação, na certeza de que o Executivo está atento às medidas que buscam o bem estar e a saúde da população”.

O documento deve ser levado à apreciação do Poder Executivo.