iconeincentivos

A Prefeitura deve receber para estudo a Indicação nº 225/2017, de autoria de todos os Vereadores, aprovada na noite de ontem (12/09). Trata-se de sugestão contida em documento da Câmara que busca sugerir ao Prefeito “implantar em nosso município, através de lei municipal, uma campanha de estímulo ao pagamento do IPTU, mediante a realização de premiações – ‘IPTU PREMIADO’, sendo contemplados os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento até a data do sorteio”.

A proposição também foi apresentada com a justificativa formal dos adutores. “Essa proposta visa auxiliar a Administração Municipal no acompanhamento da arrecadação do IPTU, combater a inadimplência, além de servir como instrumento de incentivo ao contribuinte quanto à pontualidade no pagamento do imposto, premiando aqueles que estão em dia e aqueles que regularizarem seus débitos nos prazos anteriores aos sorteios. A proposta busca, ainda, capacitar a Prefeitura com recursos para que se possa investir em melhorias para a cidade e população, razão pela qual contamos com a atenção do sr. Prefeito para essa iniciativa que trará inúmeros benefícios”.

A proposição recebeu voto favorável de todos os vereadores. O Presidente da Câmara não vota; apenas em casos de empate.