INICIATIVA BUSCA DIMINUIR FILA DE PACIENTES À ESPERA DE EXAMES DE OFTALMOLOGIA

Escrito por Comunicação Câmara.

iconesaude

O Legislativo Municipal aprovou por unanimidade outra indicação na área da saúde. A proposição de nº 229/2017, de autoria do Vereador Rodrigo José de Carvalho, sugere ao Prefeito “promover um mutirão de oftalmologia, com a finalidade de amenizar a fila de agendamentos e atender à grande demanda de pacientes”.

“Tal iniciativa busca diminuir uma enorme fila de pacientes à espera do exame, pois o atendimento pelo SUS é feito somente na cidade de Três Pontas e muitas pessoas esperam na fila há mais de um ano. É fundamental realizar uma avaliação periódica com o oftalmologista, como medida preventiva, para se evitar doenças como o glaucoma, por exemplo. Além disso, há casos em que não se pode esperar meses, ou até mais de ano para o socorro, devido a iminentes perdas de visão. Desta forma, venho solicitar que o Executivo acolha a presente sugestão, visando reduzir a números mínimos aceitáveis essa espera, certo ainda de que o Sr. Prefeito está atento e comprometido com o bem estar dos munícipes”.

Votação:

Todos os vereadores votaram a favor da proposta. O Presidente da Câmara, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.