REQUERIMENTO SOLICITA CONTATO COM A CHEFIA DO PRONTO ATENDIMENTO PARA SABER INFORMAÇÕES SOBRE USO DE AMBULÂNCIA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

iconerequerimentopedidodeinformacao

Na noite dessa terça-feira (12 de setembro), o Plenário aprovou por unanimidade o Requerimento nº 51/2017, de autoria do Vereador Gilson Cezar Prok, que pede que o Presidente da Câmara que “encaminhe ofício à chefia do Pronto Atendimento Municipal, no sentido de informar ao Legislativo, mediante documento comprobatório, todo o atendimento realizado com ambulância naquele órgão de saúde, na noite do dia 9 para o dia 10 de setembro”.

O Requerimento se embasou no poder de fiscalização da Câmara. “Diante da prerrogativa parlamentar, embasada no Regimento Interno da Câmara Municipal e, com o intuito de prestar esclarecimentos à população sobre as ocorrências no Pronto Atendimento, situação em que os representantes do Poder Legislativo são constantemente cobrados, venho requerer a presente informação”, salientou o autor.

O documento deve ser encaminhado pela Secretaria da Câmara ao Prefeito nos próximos dias. Todos os vereadores aprovaram a proposição, com exceção do Presidente da Câmara que não vota; somente em casos de empate.