CÂMARA APROVA INDICAÇÃO QUE PROPÕE ESCALA PARA VIGILÂNCIA DE LOCAIS PÚBLICOS

iconeseguranca

Durante a reunião dessa terça-feira (12) foi apreciada na Câmara Municipal da Campanha, a Indicação nº 223/2017, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que sugere ao Prefeito “organizar uma escala de vigilância para que os locais públicos de nosso município fiquem sob a guarda de um servidor durante o dia e à noite”.

A proposição foi debatida e aprovada pelos vereadores. “Tenho recebido relatos e reclamações de moradores que, pela ausência de um vigilante, estão presenciando acidentes com crianças envolvendo bicicletas de terceiros. Esse hábito tem se tornado um risco também para idosos quando, por exemplo, ao término de uma celebração religiosa, atravessam a praça e precisam se desviar desses veículos de duas rodas. Além desses fatos, o vigilante poderá fiscalizar os atos praticados contra o patrimônio público, pois há relatos de pessoas colocando os pés nos bancos, sem contar aqueles que se ocupam em depredar os bens públicos e outros delitos”, salientou o autor no documento.

O documento aprovado por todos os Vereadores (com exceção do Presidente da Câmara, que vota somente em casos de empate), deve ser encaminhado ao Prefeito nos próximos dias.