Proposição pede que Prefeitura adquira aparelho de mamografia

iconesaude

Na noite dessa terça-feira (5/9) a Câmara aprovou por unanimidade dos presentes a Indicação 221/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito “adquirir para o Município um aparelho para realizar o exame de mamografia”.

“O equipamento servirá para sanar uma carência de nosso Município, considerando a crescente demanda de pacientes que necessitam da mamografia, com vistas à obtenção de um diagnóstico precoce que possibilite tratamento imediato, diminuindo drasticamente a estatística de mortalidade dessa triste patologia, que é o câncer de mama. Além disso, deve-se atentar para o fato de que é muito difícil a locomoção para outros municípios, em busca do atendimento público, nos casos de pessoas idosas e debilitadas. Desta forma, é oportuno solicitar o apoio do Executivo para a aquisição desse importante aparelho de mamografia, de forma a atender a necessidade premente da nossa população”, salientou.

Votaram a favor os vereadores Nevitom Borges da Costa, João Paulo Baena Alves, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Carlos César de Castro, Guilherme de Souza Serrano e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausentes à sessão os Vereadores Rodrigo José de Carvalho e Gilson Cezar Prok. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério vota em casos de empate.