Requerimento pede informações à Copasa sobre possível planejamento para período de seca

iconecopasa

Na noite dessa terça-feira (29/08) foi aprovada na Câmara o Requerimento nº 43/2017, de autoria do Vereador Carlos César de Castro, que “solicita à COPASA informações sobre a possibilidade da realização de um planejamento estratégico, tendo como objetivo evitar um cenário de crise dos recursos hídricos”.

A proposta foi levada ao Plenário com a justificativa documental. “Diante do período de estiagem que se aproxima, a população busca informações sobre um possível planejamento da empresa (obras complementares, projetos, investimentos), que possa evitar um racionamento futuro, assegurando o direito de acesso aos recursos hídricos, com prioridade para o abastecimento público. Desta forma, venho solicitar a atenção da Copasa para essa importante medida para a nossa população, certo de que a empresa está voltada aos interesses da coletividade”.

Votação:

Votaram a favor do Requerimento os Vereadores Edvaldo Lira da Silva, Paulo Henrique Furtado, Hamilton Pires de Rezende, Guilherme de Souza Serrano, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges da Costa. A proposição obteve dois votos contrários, um do Vereador Rodrigo José de Carvalho e outro da Vereadora Lourdes Silva de Souza, afirmando que na semana passada já havia sido aprovado outro requerimento com o mesmo intuito, sendo assunto em duplicidade. Ausente à sessão, o Vereador Nevitom Borges da Costa. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.