Imprimir

Requerimento pede relação de despesas com diárias de viagem de servidores ocupantes de cargos de confiança da Prefeitura Municipal

Escrito por Comunicação Câmara EM .

Configuração do Tamanho do Texto

 

iconerequerimentopedidodeinformacao

 

Na pauta da sessão desta semana um total de quatro requerimentos apresentados pelos Vereadores.  O segundo discutido e votado na Câmara foi o de nº 44/2017, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que requer do Prefeito Municipal “encaminhar à Câmara uma relação discriminando de janeiro do corrente exercício até a presente data, as despesas com diárias de viagem de todos os servidores ocupantes de cargos de confiança da Prefeitura Municipal”.

A proposição foi apresentada em Plenário com a justificativa do autor. “Compete à Câmara Municipal exercer a sua função fiscalizadora, por meio de requerimentos, dada a prerrogativa estabelecida no §3º do art. 2º do Regimento Interno. Diante da nossa preocupação com a crise econômica e a escassez de recursos por que passa a Prefeitura, tal iniciativa busca, ainda, manter o Poder Legislativo informado sobre as finalidades das viagens, assegurando que as mesmas tenham sido revertidas em benefício público”.

Votaram a favor os Vereadores Edvaldo Lira da Silva, Paulo Henrique Furtado, João Paulo Baena Alves, Gilson Cezar Prok e Carlos César de Castro. Votaram contrários ao Requerimento os Vereadores Hamilton Pires de Rezende, Rodrigo José de Carvalho, Guilherme de Souza Serrano e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão o Vereador Nevitom Borges da Costa. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.