Documento pede equiparação de salário de cirurgiões-dentistas ao piso salarial da classe

iconeservidor

A Câmara aprovou por unanimidade na sessão dessa terça-feira (29/08), a Indicação nº 213/2017, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que sugere que a Prefeitura possa “equiparar o vencimento dos cirurgiões-dentistas ao piso salarial, de acordo com o estabelecido para a classe desses profissionais”.

A Proposição deve ser encaminhada com a justificativa apresentada pelo autor. “É sabido que a classe dos dentistas está com seus vencimentos defasados em relação ao piso da categoria, em cerca de 50%. Como medida de correção do Plano de Cargos e de justiça para com a classe odontológica, é preciso valorizar esses importantes profissionais que cuidam da saúde bucal de nossos munícipes e que atualmente recebem, para uma carga horária de 20 horas semanais, o correspondente a 10 horas semanais”.

Votação

A proposição foi aprovada por unanimidade dos Vereadores presentes. Votaram a favor os Vereadores Carlos César de Castro, Hamilton Pires de Rezende, Guilherme de Souza Serrano, João Paulo Baena Alves, Rodrigo José de Carvalho, Edvaldo Lira da Silva, Paulo Henrique Furtado, Gilson Cezar Prok e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão o Vereador Nevitom Borges da Costa. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.