Indicação nº 203/2017 pede melhorias nas estradas rurais de todo o município

iconezonarural

Outra indicação aprovada na Câmara foi a de nº 203/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito “abertura das laterais das estradas rurais (2 metros de cada lado), cascalhamento dos pontos críticos e roçagem das árvores cujos galhos invadem a pista”.

Trânsito diário, transporte escolar e a importância da produção rural para a economia do Município foram os pontos mais ressaltados na justificativa do documento. “As estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários à produção chegam às propriedades rurais. Além de importante acesso ao centro urbano das crianças em idade escolar e do trânsito diário da frota municipal. Do exposto, espero as providências do Chefe do Executivo Municipal”, salientou.

Votaram a favor os Vereadores Carlos César de Castro, Gilson Cezar Prok, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Rodrigo José de Carvalho, Guilherme de Souza Serrano, João Paulo Baena Alves Nevitom Borges da Costa e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.