Indicação sugere à Prefeitura que realize a denominação de estradas rurais

iconeestradasrurais

A Câmara aprovou na reunião dessa terça-feira (16), a Indicação nº 135/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito que possa “denominar as estradas rurais e pontes, com suas respectivas sinalizações verticais, indicação de quilometragem e dos bairros a que se destinam”. A indicação ainda sugere que “as denominações poderão conter nomes de pessoas que viveram na localidade rural e que tiveram sua vida e a de sua família dedicadas ao trabalho e à produção”.

A justificativa da proposta também foi lida na reunião. “A denominação das vias rurais e pontes facilita a localização, concorre para agilizar a prestação de serviços em geral, como entrega de correspondência e encomendas, de serviços da rede elétrica, de patrulhamento rural e segurança, de prestação de socorro, colaborando para melhorar a cartografia da área rural. A denominação com pessoas que viveram no local busca homenagear aqueles que contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade e tiveram sua vida inteira e a de sua família dedicadas ao trabalho. Há que se valorizar o homem do campo, que dá o seu suor para produzir e fornecer alimentos para abastecer a população, razão pela qual merece o reconhecimento pelo seu relevante papel na sociedade”.

Votação:

A proposta foi aprovada por unanimidade dos presentes. Votaram a favor os Vereadores Rodrigo José de Carvalho, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges da Costa, Carlos César de Castro, Gilson Cezar Prok, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausentes à sessão os Vereadores Guilherme de Souza Serrano e Hamilton Pires de Rezende. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.

É PERMITIDA A REPRODUÇÃO DESDE QUE CITADA A FONTE.

Fonte: www.camaracampanha.mg.gov.br