Indicação sugere medida para evitar acidentes

Escrito por Comunicação EM .

iconeseguranca

A Câmara aprovou também na noite dessa terça-feira (16) a Indicação nº 136/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere à Prefeitura que possa “diminuir a abertura entre o meio-fio e o redutor de velocidade das vias públicas, pois a distância entre essas duas obras está provocando transtornos e pequenos acidentes com pedestres e veículos automotores”.

Segundo justificativa, “a distância entre o meio-fio e o redutor de velocidade tem ocasionado pequenos acidentes, pois o condutor do veículo, especialmente de motos, está passando nesse trecho e, muitas vezes, esbarrando nos pedestres que se encontram na calçada prestes a atravessar a vida pública”. Para o autor, “essa distância pode ser reduzida, a fim de evitar maiores danos e acidentes e propiciar segurança na travessia de pedestres”.

Votação:

Votaram a favor os Vereadores Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Carlos César de Castro, Rodrigo José de Carvalho, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges da Costa e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. A proposição obteve um voto contrário, do Vereador Gilson Cezar Prok. Ausentes à sessão os Vereadores Hamilton Pires de Rezende e Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.

É PERMITIDA A REPRODUÇÃO DESDE QUE CITADA A FONTE.

Fonte: www.camaracampanha.mg.gov.br