Proposição pede agendamento e atendimento noturno no próprio PSF do Jardim Primavera

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesaude

Aprovada na sede da Câmara nesta semana a Indicação nº 137/2017, de autoria do Vereador Paulo Henrique Furtado, que sugere ao Prefeito que possa “estudar a possibilidade de realizar o agendamento e o atendimento noturno no PSF do Bairro Jefferson de Oliveira, considerando que hoje somente o agendamento é feito neste PSF e o atendimento é feito no PSF Central”.

A justificativa apresentada na proposição foi lida em Plenário. “No período em que foi realizado, o funcionamento noturno do PSF do Bairro Jefferson de Oliveira era às quartas-feiras, com cerca de 40 atendimentos. Atualmente, existe a previsão somente de agendamento no PSF do bairro e o atendimento passou a ser realizado no PSF Central, além de diminuir o número de 40 para 10 agendamentos. Além desse fato, o médico que acompanha os pacientes do PSF do bairro é diferente do médico que atende no PSF Central. É certo que a idealização de um acompanhamento personalizado é fundamental para o alcance mais satisfatório, como forma de melhor avaliar e tratar o paciente. Com essa mudança, o paciente não será mais atendido por aquele médico que o acompanhava e tinha o seu histórico já formulado, o que facilitava os procedimentos profiláticos e ambulatoriais. Desta forma, buscando a excelência no atendimento à população e à sua qualidade de vida, solicito o especial empenho do Executivo na análise e atendimento da presente proposta, na certeza de que está sempre voltado aos interesses da coletividade”.

Votaram a favor os Vereadores Carlos César de Castro, Gilson Cezar Prok, Rodrigo José de Carvalho, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges da Costa e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausentes à sessão os Vereadores Guilherme de Souza Serrano e Hamilton Pires de Rezende. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.

A proposição segue para estudo por parte do Prefeito.

É PERMITIDA A REPRODUÇÃO DESDE QUE CITADA A FONTE.

Fonte: www.camaracampanha.mg.gov.br