Proposição sugere criação de um PSF móvel para atendimento na zona rural

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesaude

Aprovada na sessão desta semana, a Indicação nº 139/2017, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que sugere ao Prefeito que possa “criar o PSF móvel para atendimento em toda a zona rural”.

“A presente medida justifica-se pelo difícil acesso das pessoas idosas e crianças carentes que, em sua grande maioria, não dispõem de condução própria para locomoção até a zona urbana, dificultando o adequado atendimento e tratamento e até mesmo o socorro imediato. Além disso, tal medida promoveria uma descentralização dos PSF's, um dos objetivos da Administração Pública eficiente. Esperando contar com o apoio dos Vereadores, solicito a atenção do sr. Prefeito para esta medida tão importante para toda comunidade rural”, salientou a proposição.

Votaram a favor os Vereadores Nevitom Borges da Costa, Carlos César de Castro, Gilson Cezar Prok, Edvaldo Lira da Silva, João Paulo Baena Alves, Rodrigo José de Carvalho, Paulo Henrique Furtado e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausentes à reunião os Vereadores Guilherme de Souza Serrano e Hamilton Pires de Rezende. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.

É PERMITIDA A REPRODUÇÃO DESDE QUE CITADA A FONTE.

Fonte: www.camaracampanha.mg.gov.br