Aprovada na Câmara indicação que sugere estudo do Prefeito a respeito de imóvel de propriedade do Município

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconegeracaodeemprego

Aprovada na Câmara Municipal da Campanha, nessa terça-feira (09), Indicação nº 125/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério. Confira o texto da proposição, lido, debatido e aprovado em reunião do Legislativo:

Câmara Municipal da Campanha – MG

“Terra do Cientista Vital Brazil”

Indicação nº 125/2017

Egrégio Plenário da Câmara Municipal da Campanha – MG

O Vereador, abaixo assinado, no exercício de seu mandato, tem a honra de apresentar ao Exmo. Sr. Prefeito do Município da Campanha, após ouvida a Casa, o seguinte pedido de providências:

- Verificar a possibilidade de rever a concessão do galpão da EPCON à empresa transportadora VGE, uma vez que esta empresa encontra-se com pouquíssimos funcionários e atividades empresariais reduzidas no âmbito deste espaço, não justificando a ocupação de um galpão de tamanha dimensão.

JUSTIFICATIVA: Tal medida busca beneficiar outras empresas geradoras de um número maior de empregos, beneficiando ainda muitas famílias campanhenses.

É o entendimento deste Vereador que os proprietários da empresa VGE não se oporiam a desocupar os galpões, caso apareça uma empresa que tenha interesse em se instalar no espaço, gerando centenas de empregos aos cidadãos campanhenses, pais de família que trabalham pelo sustento dos seus filhos.

Entende ainda este Vereador que se opor a liberar um espaço público em benefício da geração de centenas de empregos, seria incidir ou colidir com o princípio da moralidade contido no art. 37 da Constituição Federal, bem como o princípio da eficiência, ao manter um galpão público, com atividades mínimas e em benefício de poucas pessoas ou empresários, em detrimento da geração de empregos e sustento de famílias.

A Administração Pública eficiente deve prezar por ações que beneficiem a maioria, a coletividade, a municipalidade, razão pela qual pede-se que o Executivo intervenha junto à empresa instalada no referido espaço, possibilitando que o mesmo venha a ser ocupado por uma empresa que realmente atenda aos anseios dos munícipes, revertendo esse benefício em emprego para as famílias campanhenses.

Políticas públicas de geração de empregos é o caminho para uma sociedade organizada e sem violência.

Plenário Dr. Manoel Alves Valladão, em 08 de maio de 2017

Leandro Prock Valério

Presidente da Mesa

Votação:

Votaram a favor os Vereadores Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Carlos César de Castro, Rodrigo José de Carvalho, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges da Costa e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. A proposição obteve um voto contrário, do Vereador Gilson Cezar Prok. Ausente à sessão o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.