Câmara aprova proposição que pede providências para o Santa Tereza e São Domingos

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconelimpezapublica

Também aprovada na Câmara nesta semana, a Indicação nº 126/2017, de autoria do Vereador Rodrigo José de Carvalho que sugere ao Poder Executivo “providências para os bairros Santa Tereza e São Domingos, como realizar um mutirão de limpeza em todas as ruas, praças e quadra; destinar um servidor para cuidar da limpeza dos logradouros de forma periódica e contínua, bem como intensificar a fiscalização dos terrenos vazios, em observância ao disposto no Lei Complementar n° 91/2017, que alterou o Código de Posturas com relação à efetiva limpeza de terrenos  dentro do perímetro urbano”.

“A presente medida busca atender reivindicação dos moradores locais e a preservação da saúde da população residente e itinerante local, considerando que as ruas estão cheias de mato, sujeira e lixo. Os bairros Santa Tereza e São Domingos têm se destacado em crescimento demográfico e os seus logradouros estão necessitando de limpeza urgente, o que motivou o pedido da destinação de um servidor para cuidar dessa limpeza de forma permanente. Em visita ao local, este vereador foi procurado por vários moradores sugerindo que a Prefeitura promova o mutirão da limpeza, além do cuidado contínuo e da fiscalização dos terrenos vazios e que servem de depositário de lixo, providências para as quais conto com a atenção do Exmo. Sr. Prefeito”.

Votaram a favor os Vereadores Hamilton Pires de Rezende, Carlos César de Castro, Gilson Cezar Prok, Rodrigo José de Carvalho, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges da Costa e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.

A proposição segue para estudo por parte do Prefeito.

É PERMITIDA A REPRODUÇÃO DESDE QUE CITADA A FONTE.

Fonte: www.camaracampanha.mg.gov.br