Proposição sugere medida com relação ao PSF da Chapada

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesaude

Na reunião dessa terça-feira (09), os vereadores presentes aprovaram proposição com relação ao Programa Saúde da Família. Trata-se da Indicação nº 130/2017, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que solicita da Prefeitura que “seja disponibilizado outro profissional para atendimento” no PSF da Chapada, “tendo em vista a necessidade para acompanhamento dos pacientes ali atendidos, considerando que a Enfermeira Chefe do PSF da Chapada foi deslocada para o PSF Central”.

“A necessidade de um acompanhante especializado (enfermeiro), tem por objetivo garantir melhor atendimento aos pacientes, dada a diversidade de sua atuação e a complexidade da prática do profissional com os cuidados diários. Considerando a ação imprescindível do enfermeiro, sua responsabilidade clínica e sanitária, os procedimentos especializados e os cuidados que os pacientes requerem, solicito o especial empenho do Executivo no atendimento da presente proposição”.

Votaram a favor os Vereadores Nevitom Borges da Costa, Carlos César de Castro, Gilson Cezar Prok, Hamilton Pires de Rezende, Edvaldo Lira da Silva, João Paulo Baena Alves, Rodrigo José de Carvalho, Paulo Henrique Furtado e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à reunião o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.

É PERMITIDA A REPRODUÇÃO DESDE QUE CITADA A FONTE.

Fonte: www.camaracampanha.mg.gov.br