Imprimir

Proposição sugere Internet Wi-Fi gratuita em diversos pontos da cidade

Escrito por Comunicação Câmara EM .

Configuração do Tamanho do Texto

iconesocial

Outra proposição aprovada por unanimidade na Câmara nesta semana foi a Indicação e nº 119/2017, de autoria do Vereador Hamilton Pires de Rezende. A sugestão apresentada no documento é a de que a Prefeitura possa “estudar a possibilidade de disponibilizar internet Wi-Fi gratuita para toda a população, disponibilizando o acesso próximo aos órgãos públicos e pontos estratégicos do Município (como as praças, por exemplo), podendo esta medida ser efetivada através de Convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia”.

“Com essa medida, a população teria acesso gratuito à internet, utilizando os seus próprios aparelhos. Com um sistema de filtragem que impede o acesso a sites pornográficos ou com conteúdo considerado abusivo, o interessado realizaria um cadastro na rede para obter login e senha e a utilização seria mediante regulamento próprio, com definição de pontos, horários e condições. As distâncias maiores poderão ser resolvidas com o auxílio de roteadores com capacidade de captar e amplificar o sinal transmitido pela antena. A rede mundial de internet é de fundamental importância ao agilizar contatos, facilitar pesquisas e promover a aproximação de informações, razão pela qual solicito o especial apoio e empenho dos gestores para essa importante medida”.

A proposta foi aprovada por unanimidade. Votaram a favor os Vereadores Hamilton Pires de Rezende, Rodrigo José de Carvalho, Guilherme de Souza Serrano, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges da Costa, Carlos César de Castro, Gilson Cezar Prok, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.