Documento aprovado na Câmara sugere espaço e valorização do artista local em eventos municipais

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeincentivos

A Câmara também aprovou a Indicação de nº 120/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito que possa “estudar a possibilidade de valorizar os artistas locais quando da contratação para eventos realizados no município, especialmente com relação à previsão, com o apoio da Prefeitura, do Rodeio a ser realizado no mês de junho”.

“O intuito da presente proposta é a realização de parcerias para a apresentação de eventos com artistas locais, visando à valorização dos profissionais e o surgimento de novos talentos. Com isso, estaremos incentivando os jovens a se interessarem pela cultura regional e também a buscar alguns dos segmentos artísticos para investir na carreira. É preciso frisar que a falta de incentivo e estrutura prejudica o surgimento de novos artistas e, além disso, muitos acabam deixando de lado as suas carreiras. Valorizar o artista local é dar mais atenção para a cultura de nossa cidade, buscando também o estímulo aos nossos eventos típicos e tradicionais”, salientou a justificativa apresentada pelo autor no documento.

Votaram a favor os Vereadores Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Carlos César de Castro, Gilson Cezar Prok, Rodrigo José de Carvalho, Guilherme de Souza Serrano, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges da Costa e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.