Indicação pede providências para a área da saúde

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesaude

A Prefeitura da Campanha deve receber nos próximos dias a Indicação nº 104/2017, aprovada por unanimidade dos presentes na Câmara, na noite de ontem (18/04). A proposição, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, sugere ao Prefeito “providências para a área da saúde”, como “adquirir cadeiras de roda para a Policlínica e para todos os postos da Estratégia Saúde da Família (ESF)” e “construir rampa de acesso no posto da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro da Chapada”.

“A aquisição das cadeiras de rodas tem por finalidade suprir a carência desse meio de locomoção, para atender aos pacientes que buscam o atendimento nos locais de saúde do município, sendo um equipamento de notória relevância para melhor prestar o serviço à nossa população e garantir o atendimento e o tratamento eficiente e adequado. A construção da rampa no ESF da Chapada vem de encontro ao disposto na Lei Municipal n° 1.782/1996, que foi instituída com o objetivo de proporcionar ou facilitar meios de acesso aos logradouros e edifício de uso públicos aos portadores de deficiência. São medidas de relevante alcance para todos os que procuram o atendimento à saúde, razão pela qual solicito o apoio e a atenção do Chefe do Executivo”.

A proposição foi apreciada pelo Plenário e aprovada pela unanimidade dos presentes. Votaram a favor da proposição os Vereadores Paulo Henrique Furtado, Nevitom Borges da Costa, Hamilton Pires de Rezende, João Paulo Baena Alves, Gilson Cezar Prok, Edvaldo Lira da Silva, Carlos César de Castro, Rodrigo José de Carvalho e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.