Proposição pede que Prefeitura entre em contato com empresa de transporte coletivo para expandir linha de ônibus intermunicipal

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconetransportecoletivo

Outra proposição aprovada pela unanimidade dos presentes foi a Indicação nº 108/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito “entrar em contato com a Empresa de Transporte Coutinho, a fim de que a empresa estude a possibilidade de expandir a linha de circular que faz o trajeto Cambuquira-Três Corações-Varginha até o município de Campanha”.

JUSTIFICATIVA:

“É grande o número de passageiros que necessitam de horários diversificados para se locomoverem até as cidades vizinhas e os horários hoje disponíveis não atendem essa crescente demanda, seja para aqueles que trabalham, que buscam atendimento à saúde, que estão regularizando sua documentação (carteira de identidade), ou até mesmo em busca do que o comércio local não dispõe. Trata-se de uma reivindicação que reflete os anseios da população campanhense, com vistas à qualidade, segurança e comodidade dos usuários de transporte coletivo, o que não ocorre com a crescente expansão do transporte informal, largamente utilizado face à carência de uma linha regular. Para tanto, solicito a atenção do Sr. Prefeito, na certeza de que está atento aos reais interesses da coletividade”, salientou o autor.

A proposição deve seguir para estudo de viabilidade do Poder Executivo.

Votação:

Votaram a favor da proposição os Vereadores Gilson Cezar Prok, Hamilton Pires de Rezende, João Paulo Baena Alves, Rodrigo José de Carvalho, Carlos César de Castro, Nevitom Borges da Costa, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.