Saúde e Educação são temas de debate na reunião da Câmara nessa terça-feira

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconesessoesdacamara

A Câmara Municipal da Campanha recebeu durante a reunião na noite de ontem (04 de abril) a Secretária Municipal de Saúde Márcia Aparecida Nogueira Pivato que solicitou espaço na tribuna para tratar com vereadores e comunidade sobre assuntos de sua pasta. A servidora solicitou o espaço através de ofício protocolado na sede da Câmara. Acompanhada do Prefeito Municipal Luiz Fernando Tavares, a servidora explanou sobre atendimentos do Programa Saúde da Família, Atenção Básica, entre outros assuntos relativos à área e ainda se disponibilizou a responder questionamentos sobre as alterações que foram feitas no sistema municipal.

O Plenário ainda recebeu representantes do denominado “Comando de Greve da Campanha” que solicitou espaço ao Presidente da Câmara para apresentar à comunidade e aos vereadores a pauta do movimento, motivado em especial pela Proposta de Emenda Constitucional que pretende fazer a Reforma da Previdência, além de outros aspectos e reivindicações da classe. Estiveram presentes representantes de professores da rede estadual, em especial da Escola Estadual Vital Brasil, bem como pessoas ligadas ao Comando de Greve. No último dia 31 de março, estudantes e professores saíram às ruas de Campanha para protestar e reivindicar melhorias, em especial contra a Reforma da Previdência, em trâmite na esfera federal.

Neste mesmo assunto, a Câmara Municipal da Campanha aprovou na reunião de ontem, a Moção nº 12/2017, de autoria de todos os Vereadores e protocolada no dia 31 de março que vem, em nome do Legislativo “REPUDIAR A PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL – PEC 287/2016 – A REFORMA DA PREVIDÊNCIA”.

Mais uma vez, a Câmara Municipal da Campanha cumpre seu papel no debate de ideias e reivindicações da comunidade.