Requerimento nº 14/2017 é rejeitado na noite dessa terça-feira

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconerequerimento

Na noite dessa terça-feira (04 de abril), a Câmara Municipal rejeitou por seis votos contrários e três a favor, o Requerimento nº 14/2017, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que tinha por objetivo “convidar para comparecer à próxima sessão ordinária de 11 de abril, com início às 19:00 horas, o Exmo. Sr. Prefeito Luiz Fernando Tavares e a Secretária Municipal de Saúde Márcia Aparecida Nogueira Pivato, a fim de prestar os esclarecimentos sobre o funcionamento de todos os órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde”. A justificativa para a rejeição do requerimento, segundo vereadores que o rejeitaram, foi a presença, no Plenário da Câmara, tanto do Prefeito, quanto da Secretária de Saúde, durante a reunião na noite de ontem, tendo como pauta “prestação de contas da área saúde”.

A proposição foi lida antes da votação em Plenário, com a justificativa do autor. “Diante das mudanças recentemente ocorridas na área de saúde de nosso município, que afetaram a vida dos cidadãos que buscam o atendimento nos PSF's, Posto Materno Infantil, Policlínica e Farmácia, tornou-se necessário buscar informações diretas dos responsáveis para que possamos esclarecer a população e a Câmara Municipal, diante das questões que nos são apresentadas”.

A proposição recebeu seis votos contrários dos Vereadores Rodrigo José de Carvalho, Paulo Henrique Furtado, Nevitom Borges da Costa, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, bem da Vereadora Lourdes Silva de Souza. Votaram a favor do Requerimento os Vereadores João Paulo Baena Alves, Gilson Cezar Prok e Carlos César de Castro. O requerimento fica arquivado na sede da Câmara. Ausente à sessão o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.