Indicação pede sinalização de advertência próxima a todas as escolas de Campanha

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconetransito

A Prefeitura deve receber nos próximos dias a Indicação nº 54/2017, de autoria do Vereador Edvaldo Lira da Silva, aprovada na noite dessa terça-feira em reunião da Câmara. A proposição sugere ao Prefeito que possa estudar a possibilidade de “colocar placa de advertência com os dizeres ATENÇÃO - REDUZA A VELOCIDADE - ÁREA ESCOLAR, em todas as proximidades das escolas do município”.

A justificativa também foi lida em Plenário. “A placa de advertência tem por finalidade alertar os usuários da via sobre qualquer condição que requer cuidado e sua mensagem tem caráter de recomendação. A sua localização deve obedecer uma distância em que o condutor tenha tempo de visualizar, compreender a mensagem e reagir de acordo com o indicado. Desta forma, solicito as providências do Executivo, diante da necessidade de indicar o fluxo constante de crianças nas áreas escolares do município, com vistas à segurança e ordem no trânsito”.

Votação:

Votaram a favor da proposição os Vereadores Edvaldo Lira da Silva, Paulo Henrique Furtado, Gilson Cezar Prok, Carlos César de Castro, Hamilton Pires de Rezende, Rodrigo José de Carvalho, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges da Costa e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.