Indicação sugere que Município possa destinar um ônibus para transporte universitário ou ajuda de custo para o transporte

iconeeducacao

Outra proposição aprovada pela unanimidade dos presentes foi a Indicação nº 06/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito que possa “destinar um ônibus para o transporte dos alunos que estudam fora do município ou conceder ajuda de custo para o transporte”.

“É sabido que um dos maiores fatores que contribuem para a evasão escolar é a dificuldade em conciliar as atividades diárias com o estudo, especialmente quando se trata do ensino superior, devido ao custo das mensalidades, material (livros, apostilas, etc) e transporte para aqueles que estudam em outros municípios. Com a baixa oferta de cursos em nosso município, muitos campanhenses procuram em outras cidades cursos diferenciados e que melhor atendam às suas expectativas com relação ao ensino superior. Como uma forma de auxiliar o cidadão campanhense no seu processo de desenvolvimento, solicito ao Executivo o apoio necessário para aqueles que sonham em poder concluir os seus estudos”, frisou.

A proposição deve seguir da Câmara à Prefeitura, para estudo de viabilidade. A proposição foi aprovada pelos Vereadores João Paulo Baena Alves, Carlos César de Castro, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Rodrigo José de Carvalho, Gilson Cezar Prok, Paulo Henrique Furtado, bem como pela Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, os Vereadores Nevitom Borges da Costa e Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.