Câmara aprova indicação que pede à Prefeitura que construa nova sede para o PSF da Chapada

Escrito por Comunicação EM .

iconesaude

Na área da Saúde, a Câmara aprovou na noite de ontem (28) a Indicação nº 83/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito que possa “construir, no loteamento localizado no final da Av. 2 de Outubro, uma nova sede para abrigar o PSF da Chapada, com vistas a atender os Bairros Chapada, Mandu, Vila Reis e adjacências”.

A justificativa apresentada pelo autor, constou no documento. “Por se tratar de um importante órgão, responsável pelos cuidados preventivos em saúde pública dos moradores da Chapada, Mandu, Vila Reis e adjacentes e, considerando o grande número de pessoas atendidas, é muito importante buscar melhorias físicas para os funcionários e usuários do PSF daquele bairro. O espaço atual do PSF é pequeno, o que faz com que a população fique no tempo à espera do atendimento. Além disso, a estrutura utilizada é muito antiga, com telhas de amianto, conferindo ao local um calor acima da média. Buscando prestar um atendimento mais humanizado e esperando contar com o apoio dos Vereadores, solicito a atenção do sr. Prefeito para esta medida de tamanha importância e necessidade para o bairro da Chapada e adjacências”.

Votação:

A proposição foi aprovada pelos Vereadores João Paulo Baena Alves, Carlos César de Castro, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Rodrigo José de Carvalho, Gilson Cezar Prok, Paulo Henrique Furtado, bem como pela Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, os Vereadores Nevitom Borges da Costa e Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.