Indicação sugere convênio para emissão de carteiras de identidade em Campanha

iconeservicos

Aprovada na Câmara a Indicação nº 69/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito que possa “estudar a possibilidade de realizar, com urgência, convênio com a Secretaria de Estado de Defesa Social, objetivando a emissão das carteiras de identidade em nosso município”. A proposição foi aprovada por unanimidade dos presentes na sessão dessa terça-feira (21/03).

“A presente medida busca oferecer mais comodidade e agilidade no atendimento à população, tendo em vista os grandes transtornos que todos vêm enfrentando, necessitando se deslocar para Varginha em uma maratona em que, num só dia, não se consegue a liberação do documento. Considerando tratar-se de um importante documento de identificação, sem o qual não temos acesso aos mais diversos serviços públicos e privados em todo o território nacional, é preciso atentar para a grande necessidade de reimplantar em nosso município a emissão da carteira de identidade”.

A proposição deve ser encaminhada pela Câmara à Prefeitura nos próximos dias.

Votação:

Votaram a favor da proposição os Vereadores Hamilton Pires de Rezende, Rodrigo José de Carvalho, Gilson Cezar Prok, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges da Costa, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Carlos César de Castro, bem como a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.