Indicação pede à Prefeitura que interceda junto à Polícia Militar para implantação da Motopatrulha em Campanha

iconeseguranca

A Câmara aprovou por unanimidade dos presentes, em sessão de ontem (21/3) a indicação nº 70/2017, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, que sugere ao Prefeito que possa “interceder, junto à Polícia Militar para a implantação em nosso município da MOTOPATRULHA”.

Segundo justificativa “o motopatrulhamento utiliza a motocicleta como veículo policial, que aumenta consideravelmente a mobilidade e potencializa o atendimento e registro de ocorrências policiais. Tem ainda como objetivo a ocupação preventiva ou a reação imediata nos espaços de responsabilidade territorial, com vistas a criar um clima de segurança objetiva e subjetiva na comunidade e restabelecer a ordem pública. Tal medida vem auxiliar, a curto prazo, o combate ao crime diante das recentes ocorrências em nosso município, razão pela qual solicito o especial empenho do Chefe do Executivo à presente medida”.

A proposta deve ser encaminhada pela Câmara à Prefeitura para estudo.

Votação:

Votaram a favor da proposição os Vereadores Hamilton Pires de Rezende, Rodrigo José de Carvalho, Gilson Cezar Prok, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges da Costa, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Carlos César de Castro, bem como a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.