Indicações pedem melhorias em galerias pluviais nas proximidades da Rodoviária, para evitar transtornos com alagamentos

Escrito por Comunicação EM .

iconeobrasserviços

Outra proposição levada à discussão em Plenário foi a Indicação nº 79/2017, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves, que sugere ao Prefeito que possa “aumentar o tamanho da caixa coletora do bueiro da Rua Moretzshon Luiz de Oliveira, na altura do n° 50”. A sugestão deve-se ao fato de que a via já foi inundada em períodos de fortes chuvas e a preocupação dos moradores é com o período chuvoso.

“A presente medida busca solucionar o problema do escoamento das águas pluviais naquele trecho, pois a abertura do bueiro lá existente não está comportando a entrada da água da chuva, causando alagamento e transtornos aos moradores locais. Do exposto, solicito o empenho e a atenção do ilustre Sr. Prefeito para solucionar essa questão”, justificou o autor na proposição.

Votaram a favor da proposição os Vereadores João Paulo Baena Alves, Carlos César de Castro, Edvaldo Lira da Silva, Nevitom Borges da Costa, Hamilton Pires de Rezende, Rodrigo José de Carvalho, Gilson Cezar Prok, Paulo Henrique Furtado, bem como a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.

O problema da Rua Silvio Bellato também foi relatado

Outra indicação aprovada na Câmara busca sugerir ao Executivo medidas de prevenção a alagamento de vias públicas, em período chuvoso. Trata-se da Indicação nº 80/2017, que sugere ao Prefeito “aumentar o tamanho da caixa coletora do bueiro da Rua Sílvio Bellato”, via próxima a um auto posto na entrada principal da cidade. A proposição, de autoria do Vereador João Paulo Baena, tem o mesmo objetivo: evitar outros alagamentos na vida, com transtornos aos moradores e motoristas.

“A presente medida busca solucionar o problema do escoamento das águas pluviais naquela rua, que fica atrás da Lanchonete Tijolinho, considerando os transtornos causados aos moradores locais e a pequena dimensão do bueiro, que não comporta a entrada das águas das chuvas. Do exposto, solicito o empenho e a atenção do ilustre Sr. Prefeito para solucionar essa questão”, justificou o autor.

A proposição obteve a mesma votação da Indicação nº 79, ou seja, aprovada pela unanimidade dos presentes. A Câmara deve encaminhar as duas proposições para estudo por parte do Prefeito Municipal.