Erosão às margens do Ribeirão Santo Antônio preocupa moradores e motoristas no Bairro Santo Antônio há mais de um ano

Escrito por Comunicação EM .

iconeobras

Um problema antigo que preocupa moradores e motoristas há mais de um ano, no bairro Santo Antônio, também foi tema de indicação na Câmara na noite dessa terça-feira (07/03). Uma erosão que avança sobre o pavimento da Rua Milton Couto, às margens do Ribeirão Santo Antônio, preocupa a quem utiliza a via todos os dias, principalmente à noite. Neste sentido, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade dos presentes, a Indicação nº 49/2017, de autoria do Vereador Edvaldo Lira da Silva, que sugere ao Prefeito Municipal que possa “construir um muro de arrimo com mureta de contenção ao lado da ponte sobre o Ribeirão Santo Antônio, na Rua Milton Couto e solucionar o problema de erosão no local”.

A proposição foi lida, acompanhada de justificativa formal. “Os moradores e pedestres reclamam que depois que a mureta cedeu, parte da calçada também foi levada, formando um enorme buraco, inclusive com ocorrência de acidentes e riscos iminentes com crianças e adultos, principalmente no período da noite. Diante dessa situação, solicito a especial do sr. Prefeito para as providências necessárias”, salientou o autor na justificativa do documento.

A proposição deve ser encaminhada pela Câmara nos próximos dias.

Votação:

Votaram a favor da proposição os Vereadores Edvaldo Lira da Silva, Paulo Henrique Furtado, Gilson Cezar Prok, Carlos César de Castro, Hamilton Pires de Rezende, Rodrigo José de Carvalho, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges da Costa e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.