Indicação sugere estudo para a construção de uma unidade do PSF com objetivo de atender os bairros São Cristóvão, Vila Verde e Bela Vista (Paraná)

iconesaude

Na pauta de votações dessa terça-feira (07/03) também a Indicação nº 51/2017, de autoria do Vereador Paulo Henrique Furtado, que sugere ao Prefeito que possa “estudar a possibilidade de adquirir terreno para a construção de uma unidade do Programa Saúde da Família – PSF, com o objetivo de atender aos bairros São Cristóvão, Vila Verde e Bela Vista (Loteamento Paraná)”. A proposição foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes e deve ser encaminhada à Prefeitura nos próximos dias.

“É uma medida que busca atender um número considerável de cidadãos dos bairros mencionados, considerando que muitos são atendidos no Bairro Jefferson de Oliveira. Tal medida vem, ainda, promover a descentralização das unidades de saúde, favorecendo o cidadão e promovendo a prestação de serviços com mais eficiência e qualidade. Desta forma, solicito especial atenção do Chefe do Poder Executivo, na certeza de que a integralidade do atendimento ao cidadão é prioridade da Administração Pública”.

Votação:

Votaram a favor da proposição os Vereadores Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Gilson Cezar Prok, Carlos César de Castro, Hamilton Pires de Rezende, Rodrigo José de Carvalho, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges da Costa e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.