Proposição sugere estudo para abertura de rua que liga a escola Dom Othon Motta à rua Barão de Parima

iconetransito

Outra proposição em votação na Câmara nessa terça-feira foi a Indicação nº 53/2017, de autoria do Vereador Rodrigo José de Carvalho, que sugere ao Prefeito que possa “entrar em contato com o proprietário do terreno que liga a Escola Municipal Dom Othon Motta à Rua Barão de Parima, a fim de estudar a possibilidade de adquirir o terreno para a construção/abertura de uma rua, com vistas à melhoria do trânsito local”. O documento foi aprovado pela unanimidade dos presentes.

“O terreno era utilizado como passagem entre a escola e a rua mencionada. Ocorre que o terreno foi fechado e o trânsito naquele trecho, no horário comercial e escolar, é bastante intenso, pois se aglomeram veículos das unidades escolares, das empresas do bairro, usuários da quadra e demais utilitários dessa via, que também dá acesso à rodovia. Para solucionar esse problema, criando medidas de controle da demanda do trânsito e proporcionando melhorias na mobilidade urbana e segurança dos motoristas e pedestres, venho apresentar ao Chefe do Executivo a presente proposta, solicitando sua especial atenção”, ressaltou o autor no documento.

Votação:

Votaram a favor da proposição os Vereadores Rodrigo José de Carvalho, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Gilson Cezar Prok, Carlos César de Castro, Hamilton Pires de Rezende, João Paulo Baena Alves, Nevitom Borges da Costa e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.