Prefeitura recebe indicação que pede cobertura da parte externa do Complexo Municipal de Saúde, para cidadãos que ficam à espera de atendimento

iconeobras

A Prefeitura recebeu na tarde desta quarta-feira (22) a Indicação nº 39/2017, aprovada ontem no Plenário da Câmara e que sugere ao Prefeito “providenciar, em caráter de urgência, a cobertura da parte externa do Complexo Municipal de Saúde, abrangendo principalmente a área da Policlínica e do Posto Materno Infantil”. A proposição, aprovada pela unanimidade dos presentes, é de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza.

“Em dias de movimento intenso no Complexo de Saúde, como nas campanhas de vacinação ou nos atendimentos específicos da Policlínica, vemos pessoas se aglomerando na porta, sentando nas calçadas, à espera do seu horário de atendimento. A maioria dessas pessoas, podemos notar que se tratam de idosos e crianças, que merecem todo o nosso respeito e atenção, pois ficam expostas às intempéries, seja ao sol forte ou à chuva e ventos. Neste sentido e devido à grande necessidade e urgência desta medida, solicito a acolhida dessa sugestão por parte do Executivo Municipal, na certeza de que está atento às reivindicações em prol da comunidade e ao respeito com o cidadão”, salientou a justificativa do documento.

Votaram a favor da proposição a Vereadora Lourdes Silva de Souza, bem como os Vereadores Rodrigo José de Carvalho, Hamilton Pires de Rezende, Nevitom Borges da Costa, Carlos César de Castro, Edvaldo Lira da Silva, Paulo Henrique Furtado, Gilson Cezar Prok e João Paulo Baena Alves. Ausente à sessão, o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.