Encontro da Associação dos Sindicatos Rurais do Sul de Minas debate a vida no campo e a possibilidade levantada pelo governo federal de importação de café

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeeventosind

Na manhã dessa segunda-feira (20), no Plenário da Câmara Municipal da Campanha, presidentes de sindicatos rurais do Sul de Minas estiveram reunidos para tratar de assuntos relacionados ao campo, dentre eles, a produção cafeeira e as consequências para o mercado brasileiro quanto a possiblidade de importação de grãos pelo país.

Estiveram presentes, além dos presidentes dos sindicatos filiados à Associação dos Sindicatos Rurais do Sul de Minas – Assul, o Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, o Prefeito Municipal Luiz Fernando Tavares, o Presidente do Sindicato Rural de Campanha Rafael Arcuri, bem como os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes e Fabiano Tolentino e o diretor da Faemg Bruno Mesquita.

No encontro, que teve início por volta das oito e meia da manhã, com término por volta das 13h, foram debatidas também a dificuldade de escoamento das safras, a segurança na zona rural, entre outros assuntos que afligem o homem do campo.

Na noite de ontem (21), “o processo para liberação de importação de café robusta foi suspenso por determinação do presidente Michel Temer”, segundo nota divulgada pela Frente Parlamentar do Café, o que deve agradar produtores brasileiros.