Imprimir

Indicação sugere ao Prefeito que estude convênio para aquisição de um veículo para o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

Configuração do Tamanho do Texto

iconesaude

 

Outra indicação votada na Câmara nessa terça-feira (14/02) foi a de nº 31/2017, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza. A proposta visa propor ao Prefeito que possa estudar a possibilidade de “realizar convênio com o Governo Estadual ou Governo Federal, objetivando a aquisição de um veículo para o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial”.

 

A justificativa para o pedido também foi apreciada em Plenário. “Em se tratando de um serviço específico que o nosso município disponibiliza, com atenção integral e continuada, a todas as pessoas com necessidades, a aquisição de um veículo viria agilizar os atendimentos e tornar o tratamento mais eficaz. Com acompanhamento clínico (psicólogo, psiquiatra, assistente social, dentre outros especialistas), os pacientes atendidos pelo CAPS podem ter acesso à reinserção social através de trabalho, lazer e fortalecimento de laços familiares e comunitários. Trata-se de um serviço de grande alcance, que apoia familiares e pacientes com um suporte social de extrema importância, razão pela qual solicito o apoio do ilustre Prefeito, na certeza de que está atento aos programas que oferecem melhores condições de vida à população”.

 

Após a leitura da proposição, todos os vereadores aprovaram a iniciativa, que segue para estudo por parte do Prefeito. Votaram a favor os vereadores Carlos César de Castro, Nevitom Borges da Costa, João Paulo Baena Alves, Hamilton Pires de Rezende, Edvaldo Lira da Silva, Paulo Henrique Furtado, Gilson Cezar Prok e a autora Lourdes Silva de Souza. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate. Ausente à sessão, os Vereadores Guilherme de Souza Serrano e Rodrigo José de Carvalho.