Proposição pede estudo para criação da Guarda Municipal em Campanha

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeseguranca

Aprovada por unanimidade na Câmara a Indicação nº 32/2017, de autoria da Vereadora Lourdes Silva de Souza, que sugere ao Prefeito estudo para “criar a Guarda Municipal”. A proposição foi lida em Plenário na noite de ontem (14/02).

“A presente iniciativa busca à proteção de bens, serviços e instalações no âmbito municipal, podendo a guarda municipal agir ostensivamente nas ações preventivas contra a criminalidade e violência. Amparada por lei, a Guarda Municipal pode exercer o poder de polícia, ressalvadas as atribuições privativas das Polícias Civil e Militar, auxiliando na prática de atos materiais, além de orientar o tráfego, proteger o meio ambiente e o patrimônio do município, implementando ações comunitárias para aproximar o Poder Público de todos os segmentos da sociedade. Por todo o exposto, solicito a atenção do Executivo para essa medida de grande alcance”, salientou o documento, assinado e levado ao Plenário.

A proposta segue para estudo de viabilidade por parte do Prefeito Municipal e deve ser encaminhada à Prefeitura ainda nesta semana.

Votação:

O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate. Votaram a favor os vereadores Edvaldo Lira da Silva, Nevitom Borges da Costa, Gilson Cezar Prok, Carlos César de Castro, João Paulo Baena Alves, Hamilton Pires de Rezende, Paulo Henrique Furtado e a vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, os Vereadores Guilherme de Souza Serrano e Rodrigo José de Carvalho.