Câmara aprova Indicação que pede à Prefeitura estudo para elaboração do Plano Diretor do Município

Escrito por André Luiz Ferreira EM .

iconeinfraestruturabairros

Na noite dessa terça-feira (14/02), os vereadores aprovaram por unanimidade dos presentes, a Indicação nº 33/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito que estude a possibilidade de “elaborar o Plano Diretor do Município, como instrumento que norteará a política de desenvolvimento de Campanha.

A proposta foi lida e debatida em Plenário, entre os vereadores presentes. “O plano diretor vem a ser um instrumento de planejamento urbanístico, que tem por função sistematizar o desenvolvimento físico, econômico e social do território municipal, visando o bem-estar da comunidade local. Com o advento da estadualização e incorporação da Fundação Cultural Campanha da Princesa à UEMG, a necessidade da elaboração desse Plano Diretor se tornou premente, dado o aumento do fluxo de pessoas previsto e a consequente transformação da realidade de nosso município. Com esse instrumento, através do qual o Poder Público Municipal ordenará a utilização do solo municipal, poderá ser feito um efetivo levantamento de toda a estrutura local e suas tendências de desenvolvimento, assim como do potencial turístico, com ênfase nos aspectos educacional, cultural, ambiental, deliberando todas as estratégias aptas a transformar, para melhor, a realidade aqui existente. Outro fato a ressaltar, é o novo ciclo administrativo que se anuncia, período no qual devemos estar melhor preparados para exercer o planejamento e o controle da Administração Pública eficiente”, assinalou o autor na proposta.

Votação:

Votaram a favor os vereadores Hamilton Pires de Rezende, Gilson Cezar Prok, João Paulo Baena Alves, Paulo Henrique Furtado, Edvaldo Lira da Silva, Carlos César de Castro, Nevitom Borges da Costa e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, os Vereadores Guilherme de Souza Serrano e Rodrigo José de Carvalho. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.