Indicação objetiva estudo por parte da Prefeitura para construção de uma quadra poliesportiva no Bairro Mandu

Escrito por Comunicação EM .

iconeesporte

O Plenário da Câmara aprovou por unanimidade dos presentes, nessa terça-feira (14/02) a Indicação de nº 34/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito que possa “estudar a possibilidade de construir uma quadra poliesportiva no Bairro Mandu”.

“A presente proposição tem como objetivo fomentar a ideia de que a Prefeitura possa construir no referido bairro uma quadra esportiva para os moradores. É preciso que o Município estude a possibilidade de criação deste espaço esportivo, já que o bairro carece de áreas como essas e a população solicita há muito tempo. A comunidade carece de incentivo à prática de esportes. Há muitas crianças no bairro e muitas delas não têm onde se divertir ou praticar um esporte. A Prefeitura poderia buscar recursos estaduais ou federais para a viabilidade do Projeto. Muitos pais procuram as autoridades para a construção deste espaço, que seria de grande serventia para a comunidade, pois o esporte, além de saúde, evita inúmeros problemas, como a violência, entre outros aspectos que contribuem para a formação do caráter do cidadão”, salientou a justificativa do documento aprovado.

A proposta segue para estudo pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.

Votação:

Votaram a favor os vereadores Nevitom Borges da Costa, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Carlos César de Castro, Gilson Cezar Prok, Paulo Henrique Furtado, João Paulo Baena Alves e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, os Vereadores Guilherme de Souza Serrano e Rodrigo José de Carvalho. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.