Requerimento é rejeitado na Câmara Municipal

Escrito por Comunicação EM .

iconerequerimento

Na noite dessa terça-feira (07/02) foi apreciado, durante a reunião ordinária da Câmara, o Requerimento nº 01/2017, de autoria do Vereador João Paulo Baena Alves. A Proposição lida e votada no Plenário, durante sessão aberta ao público, requeria do Presidente da Câmara que pudesse convidar o Prefeito, a Secretária de Saúde e a Provedora da Santa Casa para uma reunião da Câmara, para tratar de assuntos do Pronto Atendimento e da Santa Casa. Confira o texto da proposição, que foi rejeitada em votação:

Câmara Municipal da Campanha MG

Requerimento nº 1/2017

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Campanha - MG

O Vereador, abaixo assinado, no exercício de seu mandato, nos termos do art 216 do Regimento Interno, vem REQUERER ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal:

- Convidar para comparecer à próxima sessão ordinária de 14 de fevereiro, com início às 19:00 horas, a fim de prestar os esclarecimentos sobre o Pronto Atendimento e sobre o funcionamento da Santa Casa de Misericórdia:

a) O Exmo. Sr. Prefeito Luiz Fernando Tavares;

b) A Secretária Municipal de Saúde Márcia Aparecida Nogueira Pivato;

c) A Provedora da Santa Casa de Misericórdia Ângela Luiza Sobreiro Bulla de Figueiredo.

JUSTIFICATIVA: Diante dos fatos recentemente ocorridos e anunciados com relação aos órgãos de saúde do município acima referenciados, é imperioso buscar informações diretas dos responsáveis para que possamos esclarecer a população e a Câmara Municipal, diante das questões que nos são apresentadas.

Vereador João Paulo Baena Alves

Votação do requerimento em Plenário:

Sete vereadores se manifestaram contrários à proposta. Dois votaram a favor da proposição. Votaram a favor o autor Vereador João Paulo Baena Alves, bem como o Vereador Gilson Cezar Prok. Os Vereadores Rodrigo José de Carvalho, Paulo Henrique Furtado, Nevitom Borges da Costa, Edvaldo Lira da Silva, Hamilton Pires de Rezende, Carlos César de Castro e a Vereadora Lourdes Silva de Souza se manifestaram contrários à proposição no Plenário. Ausente à sessão, o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate. O requerimento rejeitado fica arquivado na sede da Câmara.