Requerimento nº 03 é rejeitado durante votação no Plenário

iconerequerimentopedidodeinformacao

Outra proposição foi apreciada na Câmara Municipal na noite de ontem. Trata-se do Requerimento nº 03/2017, de autoria do Vereador Gilson Cezar Prok, que tinha por objetivo requerer do Prefeito que pudesse informar à Câmara, através do Secretário Municipal de Educação, informações sobre processo seletivo realizado para a contratação de Professor PEB II e Professor de Creche. Confira o texto e a votação da proposição, debatida na reunião da Câmara nessa terça-feira:

Câmara Municipal da Campanha MG

Requerimento nº 3/2017

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Campanha - MG

O Vereador, abaixo assinado, no exercício de seu mandato, nos termos do art 216 do Regimento Interno, vem REQUERER ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal:

Informar à Câmara, através do Secretário Municipal de Educação, com relação ao processo seletivo para a contratação de Professor PEB II e Professor de Creche:

a) qual o tipo de prova foi aplicado;

b) se foram aplicadas provas em datas separadas e, em caso afirmativo:

1 - quais as datas e quais as provas (objetiva

e/ou de redação);

2 - no caso de terem sido aplicadas provas de

redação, quais os temas;

3 - qual o embasamento legal para a aplicação de

provas em datas separadas;

c) quantas inscrições foram feitas;

d) quantos candidatos foram aprovados.

JUSTIFICATIVA: Considerando a prerrogativa do Vereador, cumpre-me apresentar a presente proposta para dirimir os inúmeros questionamentos que nos são dirigidos sobre a realização do processo seletivo em questão, razão pela qual solicito as informações  do Executivo Municipal.

Vereador Gilson Cezar Prok

Votação do requerimento em Plenário:

O Requerimento foi rejeitado durante votação no Plenário da Câmara, por sete votos contrários e apenas dois a favor. Votaram a favor da proposição o autor Gilson Cezar Prok, bem como o Vereador Carlos César de Castro. Votaram contrários à proposta os Vereadores João Paulo Baena Alves, Rodrigo José de Carvalho, Nevitom Borges da Costa, Edvaldo Lira da Silva, Paulo Henrique Furtado, Hamilton Pires de Rezende e a Vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.