Câmara aprova indicação que sugere mudança no estacionamento da Praça Dom Ferrão

iconetransito

Outra proposição aprovada na Câmara Municipal foi a Indicação de nº 15/2017, de autoria do Vereador Hamilton Pires de Rezende. A proposta apresentada no Plenário diz respeito ao trânsito no centro da cidade e pede ao Prefeito que possa estudar a possibilidade de “voltar o estacionamento, como era efetuado antes, junto à Praça Dom Ferrão”.

“A pedido do comércio local, dos taxistas e pedestres e considerando que no horário comercial o fluxo de veículos é intenso, dificultando o acesso ao ponto de táxi e a travessia dos pedestres que estacionam seus veículos ao lado direito da praça, solicito as providências do sr. Prefeito como medida que busca a melhoria do trânsito no centro comercial de nossa cidade, considerando, ainda, que vai aumentar o nº de vagas para estacionamento na praça”, reforçou o autor na justificativa do documento.

A proposição deve ser encaminhada ao Prefeito nesta semana, para estudo.

Votação da Proposição:

Votaram a favor da proposição o autor da proposta vereador Hamilton Pires de Rezende, bem como os vereadores Nevitom Borges da Costa, Edvaldo Lira da Silva, Carlos César de Castro, João Paulo Baena Alves, Rodrigo José de Carvalho, Paulo Henrique Furtado e a vereadora Lourdes Silva de Souza. A proposição obteve apenas um voto contrário, do Vereador Gilson Cezar Prok. Ausente à sessão, o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.

A Indicação segue para estudo por parte do Prefeito Municipal.