Proposta aprovada pede construção e melhorias de barraginhas, para evitar erosões e estragos nas estradas rurais

iconeestradasrurais

No tema “desenvolvimento rural”, a Câmara aprovou por unanimidade dos presentes, na noite de ontem, a Indicação de nº 18/2017, de autoria do Vereador Leandro Prock Valério, que sugere ao Prefeito que possa, através da Secretaria competente, realizar a “construção de barraginhas às margens das estradas rurais, buscando prevenir a erosão decorrente da época das chuvas e reforma daquelas já existentes e que já estão deterioradas pela ação do tempo e da época das chuvas”.

Para tanto, a justificativa da proposição também foi lida em Plenário. “No período das chuvas, a erosão é um fator preocupante e que atinge as estradas vicinais, transportando terra para os mananciais e provocando obstruções e poluição, comprometendo a qualidade da água, podendo até mesmo provocar a morte desses mananciais. Considerando a importância e necessidade da presente medida, solicito as providências do Sr. Prefeito, na certeza de que está atento para toda e qualquer providência que busque a conservação do solo e da água, mantendo a riqueza das terras, melhorando o rendimento das culturas e garantindo um ambiente equilibrado, para a atual e as futuras gerações”, salientou o autor no documento que será encaminhado pela Câmara ao Prefeito.

Votação da Proposição:

Votaram a favor da proposição os vereadores Hamilton Pires de Rezende, bem como os vereadores Nevitom Borges da Costa, Edvaldo Lira da Silva, Carlos César de Castro, Gilson Cezar Prok, João Paulo Baena Alves, Rodrigo José de Carvalho, Paulo Henrique Furtado e a vereadora Lourdes Silva de Souza. Ausente à sessão, o Vereador Guilherme de Souza Serrano. O Presidente da Câmara Leandro Prock Valério, por força regimental não vota, uma vez que não houve empate.